Galaxy Ace Place

Galaxy Ace Place tudo reunido pra você

  • RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Posts mais acessados

Leia Mais
Leia Mais
Leia Mais

Posts Recentes

Categorias

Restaurando Galaxy Ace GT- S5830C

S5830C.

Resultado da promoção eu sou beta.

Resultado da promoção.

On{x}

Trazemos um review sobre esse app que dispõe de várias funções para você automatizar sua vida.

OS melhores apps da semana

Trazemos os melhores apps da semana na nossa opinião pra você.

O Galaxy Ace Place traz o beta 1 do Jelly Bean 4..1.1 para seu Galaxy Ace Gt-5830a/b.

Tutorial para você aprender a instalar o Jelly Bean.

Translate


Pra quem estava com vontade de experimentar a atualização do Android o Ice Cream Sandwich (4.0), o  Galaxy Ace Place traz pra você o tutorial de como instalar a versão mais estável e completa portabilizada pelo Maclaw's team para o Galaxy Ace baseado no Cyano Gen Mod CM9 ICS 4.0.4 até agora.

 Importante:
     Não nos responsabilizamos por nenhum dano ao seu aparelho.

Requerimentos:
O que está funcionando nessa versão:

  •  Gsm.
  •  Wifi.
  •   Aceleramento de Hardware.
  •   Bluetooth.
  •   Som.
  •   Headphones.
  •   GPS.
  •   Todos os sensores(proximidade, rotação e etc).
  •   Algumas configurações do Cyano Gen Mod.
  • Play Store. 
  • Animações;
  • Sincronização com o facebook.
  • Gmail.
  • ICS teclado.
  • Jogos funcionam mais suave do que no Gingerbread.
  • Youtube.
  • Sinal indicador de sinal.
  • Live Wallpapers.
  • FM Rádio.
  • Câmera (apenas fotos) .
Arquivos:
Instalação:

  1. Copie os dois arquivos baixados (cm_ace-ota-eng.maclaw.beta10.zip)  para  o SD Card.
  2. Faça o backup de todos os seus dados.
  3. Certifique-se que a bateria está acima de 50% de carga.
  4. Desligue o Aparelho.
  5. Ligue em modo Recovery.
  6. Fazer "wipe data/factory reset".
  7. Depois, "wipe cache partition".
  8. Em "Advanced", fazer "wipe dalvik cache".
  9. Voltar e ir em "Install zip from sd card".
  10. Depois, "choose zip from sd card"
  11. Escolha o arquivo baixado ( cm_ace-ota-eng.maclaw.beta10.zip ).
  12. Espere até aparecer "Install from SD card complete".
  13. Repita os passos 6, 7 e 8.
  14. Após isso, volte e selecione "Reboot system now".
  15. Espere alguns minutos.
  16. Pronto está com o Ice Cream Sandwich instalado no seu Galaxy Ace.

Obs: Para fazer o Rádio FM funcionar, você deve instalar o app Spirit FM e depois ir em:

Settings=>Region Frequency=>Europe
Settings=>Audio=>Method=>msm7x30 Si5500

Nossa opinião:
     Com essa versão do Ice Cream Sandwich o samsung galaxy ace fica realmente incrível, todas as funcionalidades estão  perfeitas, precisas e velozes. Já é um sistema aceitável  para se usar diariamente. Quem sempre quis ter uma oportunidade de instalar o Ice Cream Sandwich no seu galaxy ace, não pode perder essa rom.



Fontes:


95 Responses so far.

  1. Show de bola! Recomendo!!!!

  2. Kevin says:

    O 3G está funcionando nessa rom?

  3. Unknown says:

    Olá Kevin, sim o 3G está funcionando corretamente nessa ROM.

  4. eu não achei o rádio!
    Será que eu instalei alguma coisa errada?

  5. Unknown says:

    Olá sevenmarcelo, após o passo a passo tem uma observação de como fazer funcionar o Rádio, de uma olhada e qualquer dúvida post seu comentário. Obrigado.

  6. Blz Thiago!
    Camarada como ficou a bateria do seu celular?
    Aqui no meu descarrega que é uma loucura!Muito rápido! Será que é o problema da minha bateria?
    E o esquema do rádio não peguei não!

  7. Unknown says:

    Olá sevenmarcelo, é verdade em média tem durado 5hr a bateria com esse ICS, recomendo usar o cyanogen 7 ou a rom new era v2 que são as melhores e mais estáveis (pena que não são já com ICS). Agora a questão do rádio é o seguinte:
    Para fazer o Rádio FM funcionar, você deve instalar o app Spirit FM e depois ir em:
    Settings=>Region Frequency=>Europe
    Settings=>Audio=>Method=>msm7x30 Si5500

    O app se encontra no market e ele é free.
    Obrigado e qualquer dúvida continue postando =)

  8. fabio says:

    no meu sansung galaxy ace faço tudo certo.. mais quando vou dar reboot fica só na tela do sansumg galaxy ace s5830c .. porq ?

  9. Unknown says:

    Olá Fabio Daniel, o seu por ser da linha C tem algumas incompatibilidades, de uma olhada nesse post:
    http://brasildroid.com.br/galaxy-ace-s5830c-m-i-desenvolvimento/4967-tutorial-s5830c-m-upgrade-root-unroot-recovery-roms-stock.html

    ele é especifico para o seu modelo (C), desculpe não ter atentado para isso, porém o blog viabiliza para os modelos B/L por serem os mais populares. Desculpe qualquer dor de cabeça. Continue participando do blog e obrigado pelo comentário.

  10. Unknown says:

    Como faço pra tirar do meu aparelho? A bateria não dura nem 5 horas!

  11. Unknown says:

    Olá Marcelo Valle, instale a nova versão que acabei de postar, nela a bateria foi otimizada e o processo de instalação é idêntico. Caso queira retirar faça a restauração do seu backup ou se não escolha outra ROM e a instale. Obrigado qualquer dúvida adicional continue testando.

  12. Aroldo jr says:

    Cara o meu cel ficou com a tela toda zul. como eu faço ele vouta ou normal?

  13. Unknown says:

    Mais uma vez, como posso tirar do meu aparelho? Fiz a alteração que voce me indicou e a bateria só piorou não dura 1 hora! Gostaria de uma resposta imediata, obrigado!

  14. Unknown says:

    Olá Marcelo Valle, se você fez um backup como indicado no post é só restaura-lo caso não tenha feito indico instalar a rom new era v2 que foi postada anteriormente ela é uma ótima ROM e com uma duração média de bateria de 9h em uso continuo. Mais acho estranho não ter melhorado a bateria com essa ultima atualização que postei hoje, o meu Ace está durando 10 hras de bateria.

  15. Unknown says:

    Olá Aroldo Jr, tente entrar em modo de recuperação e tente fazer o processo novamente, caso não de certo faça a restauração da sua ROM, mais vale lembrá-lo que na primeira vez que você o liga ele demora alguns minutos para sair dessa tela. A versão do seu galaxy ace é GT-5830B ou GT-5830C?

  16. Unknown says:

    Olá Thiago Lucas, gostaria de saber se a câmera funciona perfeitamente nessa ROM? Só preciso dessa resposta para instala-la. Thank;

  17. Unknown says:

    Olá Matheus Moreira, a câmera é funcional tira fotos com a qualidade boa mais não tem nenhuma função de flash, escolha de resolução, macro e definições. Atende a quem precisa tirar fotos sem necessidade de qualidade ou definições avançadas.

  18. Unknown says:

    Entendi, você no caso usa essa ROM? Se puder indique-me a ROM que você usa. E em relação a câmera, uso ela bastante com fotos pro Instagram e etc, vou sair perdendo ou será uma vantagem? Mais uma dúvida, quando baixo app's eles serão salvos no cartão de memória ou no celular (como em uma versão que eu tive 4.0.1)? Desde já, obrigado!

  19. Unknown says:

    Uso essa ROM sim a atualizada do ultimo post(http://galaxyaceplace.blogspot.com.br/2012/08/ics-no-seu-galaxy-ace-atualizado.html), hoje tirei umas fotos com uma qualidade muito boa com a câmera. Eles são salvos no celular mesmo para instalar no sd é necessário o uso de um outro aplicativo que faça essa função. Obrigado por participar do blog, continue mandando suas dúvidas.

  20. Unknown says:

    SOcorro meu celular não liga aparece samsumg e dai vai sumindo e fica a tela azul e não acontece mais nada

  21. Unknown says:

    Olá Shadowfoxd, quanto tempo ele fica na tela azul? Você fez backup antes de tentar instalar o ICS? O seu Galaxy Ace é o GT-5830C?

  22. 333 says:

    Muito bom,
    porem a minha camera ta com bug, ela trava muito e a imagem fica distorcida!!
    como faço pra resolver? vlw

  23. Unknown says:

    Olá Wellington, tente instalar a versão a atualizada, nela a câmera esta mais estável e o autofocus está otimizado.
    Link:http://galaxyaceplace.blogspot.com.br/2012/08/ics-no-seu-galaxy-ace-atualizado.html

  24. Anônimo says:

    Ola tente fazer isso so que em outro site ai meu galaxy não esta mais dando para liga so fica na pagina preta sa samgung !

  25. Unknown says:

    Olá Gustavo, você fez backup da sua antiga ROM? Tente também fazer o processo a partir do tutorial acima. Obrigado

  26. Douglas says:

    Caro, meu Galaxy Ace é o GT-5830B esta rom esta funcionando nele ? Grato

  27. Unknown says:

    Olá Douglas, desculpe a demora, sim funciona corretamente no GT-5830B sem maiores problemas. Qualquer dúvida continue postando.

  28. Douglas says:

    Opa, obrigado ae Thiago, agora o seguinte, no 1º passo, pede Copie os 'dois' arquivos baixados (cm_ace-ota-eng.maclaw.beta10.zip) para o SD Card., mas só vi um arquivo para fazer download onde encontro o outro

  29. Unknown says:

    Olá Douglas,esse tutorial está defasado entre nesse link que já tem a nova versão do ICS para o Galaxy Ace que está mais estável.
    Link: http://galaxyaceplace.blogspot.com.br/2012/08/ics-no-seu-galaxy-ace-atualizado.html

  30. Essa ROM funciona na Vesão S5830C ?

  31. O 13º passo esta correto? (repetir os 6 ,7 8, passo [ou seja apagar o sistema novamente?])

  32. Unknown says:

    Olá David Rogny Miranda Dantas, essa ROM não da suporte a versão S-5830C do Galaxy Ace.

  33. Unknown says:

    Repetindo os passos 6,7,8 você não apagará o sistema só as informações de usuário/informações do android no sd-card(ex: android.secure)/e o Dalvik cache é os dados da JVM do android.
    Dê uma lida nesse post:
    http://galaxyaceplace.blogspot.com.br/2012/06/especificando-as-funcoes-do-clock-work.html

  34. Amigo, eu instalei essa versão e meu GT-S5830B que virou GT-S5830, fui tentar restaurá-lo mas a rom original só é compatível com o GT-S5830B.
    O que faço?
    obs: consegui fazer ele funcionar o ICS de novo.

  35. Unknown says:

    ola eu queria saber quando vai sair o sistema full para o GT-S5830b

  36. Unknown says:

    Cara, Andei pelo seu blog, ta muito bom e muito completo... Eu já brickei meu ace seguindo um tutorial da internet aí, o seu está ótimo e está funcionando perfeitamente... Parabéns pelo blog manow... Sucesso

  37. Unknown says:

    ola amigos!
    eu fiz o download da CyanogenMod 9 (RC1 e RC2)
    mt boa, algumas horas, um pouco instavel
    o problema msm, é qto ao app d radio...
    fiz o download do Spirit FM, so q ele tem um problema
    td vez q inicia o app, a tdo momento ele pede a permissao do superusuario
    pra ter acesso ao root e ao hardware de radio

    o que fazer?? eh problema do app ou da das permissoes do app superusuario?

  38. paulo h44 says:

    coloquei a rom , e agora apareçe SAMSUNG , e a tela fica eternamente azul

  39. paulo h44 says:

    Socorro ! preciso de ajuda, meu galaxy ace não sai da tela azul ! ele é o S5830b , fiz tudo de acordo com as instruções

  40. Unknown says:

    Olá paulo h44, desculpe a demora, você fez backup de sua antiga rom. Qual era sua antiga Rom??

  41. Thiago? gostei do tutorial, mesmo sendo um leigo. minha tela está azul por muito tempo já. meu ace era zero bala, 2.3.4, S5830B.. a única etapa nao realizada, foi a oitava (Em "Advanced", fazer "wipe dalvik cache".) pois nao aparecia nada no meu ace. oq fazer? :/

  42. Unknown says:

    Olá Angolano, você instalou o cwm corretamente? De uma olhada no Ice cream sandwich atualizado nesse link e repita os procedimentos sugeridos. Não se preocupe com a tela azul, instalando uma nova rom ela se resolverá.
    http://www.galaxyaceplace.com/2012/08/ics-no-seu-galaxy-ace-atualizado.html
    Entre nesse link e refaça os passos qualquer duvida volte a comentar. Obrigado

  43. Jeilson says:

    nao encontrei as configuraçoes para a radio nao possui essa linha msm7x30 Si5500 axei q fico ate bom a rom mais sem radio nao da

  44. Esse CM9 irá rodar no meu ACE plus S-7500L?

  45. Unknown says:

    Olá Joseph Douglas, não essa rom é própria para o Galaxy Ace e não funcionará no Galaxy Ace Plus.

  46. no meU só apareçe SAMSUNG FALAXY ACE GT-S5830C i nao saiu mais

  47. Boa tarde Pessoal, depois que instalei, a bateria não esta durando nem 3 horas em standby, alguem sabe o porque,

    att.

    silviosouza@msn.com

  48. Unknown says:

    OLA THIAGO QUANDO EU INSTALO UMA ROM NOVA SEI A KERNEL QUE EU TINHA E PASSA A SER OUTRA? .. E TBM ESTOU COM UM PROBLEMINHA O MEU MODO DOWNLOAD ESTA APARECENDO (EMERGENCY DLOAD MODE (ARM9 MODE) ) A ESQUERDA NO CANTO SUPERIOR COM A FONTE BRANCA E NO MEIO ESCRITO SANSUNG ... E O MEU E O SGA S5830B MAS INSTALEI A CM7 E PASSOA A APARECER SÓ S5830 NAO TEM O BEM ISSO TEM ALGUM PROBLEMA ELE CONTINUA SENDO O B ? GRATO DESDE JA ;D

  49. RoDoLfO says:

    Olá Boa Noite, Alguém tem o link de alguma ROM pra o ACE GT-S5830C ? Que esteja estável?

  50. Acabei de fazer o passo a passo e meu ace não liga! fica somente com a Tela Inicial Escrito "SAMSUNG GALAXY ACE GT-S5830C" oq faço?

  51. cara o meu fica reiniciando direto. eu fui formatar ele para fazer um backup, só que ao ligar ele, só fica reiniciando a partir do logo da samsung..
    como faço para arrumar isso?

  52. Unknown says:

    Boa tarde.Fiz a atualização no meu S5830M conforme o passo a passo. A instalação foi concluída mas ele não sai da tela de início "Samsung Galaxy Ace S5830M". Como eu faço pra restaurar ele? Obrigada.

  53. Unknown says:

    até gostei dessa rom, mas como posso fazer para retornar para GT-5830B (claro)encontrei alguns topicos , porem , quando chega na tela de download o galxay nao é reconhecido pelo odin ( alguma dica? )
    grato pela atenção

  54. O ficheiro root( Ace Ginger Root) e obrigatorio instalar?

  55. Obrigado!
    Não há nada mais recente por agora? Instalei no meu Samsung Galaxy Ace GT S5830 mas infelizmente perdi a funcionalidade do keyboard T9.. :\
    Já agora, se eu quisesse voltar ao sistema antigo (2.3), como podia fazer? Para fazer updates de cyanogenmod rc1 para rc4, pode-se fazer sem problema?

    Cumprimentos e parabéns pelo site

  56. Unknown says:

    Uma consulta meu cara, nessa room da a opcao de pegar os aplicativos do telefone pra SD?

  57. Unknown says:

    Ja fiz a instalacao mas nao posso ativar o wifi, o que poderia ser?
    Mas fora disso tudo fica otimo ai!!

  58. O spirit fm nao tem settings?

  59. Meu wi-fi parou de funcionar depois de uns dias, o que posso fazer?

  60. Unknown says:

    Fiz todos os passos, instalando o clockwork e o root para o S5830C, mas usei essa mesma ROM que você disponibilizou. O celular fica travado na tela de boot, mas não consegui voltar. Procurei outras ROM's mas dava installation aborted. Testei com outra ROM 2.3.6 e agora ele nem abre mais a tela de Recovery. O que faço? Tem link pra uma rom que funcione?

  61. Unknown says:

    Ok, consegui resolver usando o Odin e abrindo o Download Mode.

  62. Unknown says:

    Funciona tudo beleza no modelo Gt-S5830M ???

  63. Unknown says:

    Tem como melhorar a qualidade da imagem?
    O SO funcionou perfeitamente, somente a camera deixou a desejar.

  64. Unknown says:

    eu sem querer fiz errado e agora????

  65. Unknown says:

    Pode me dizer se funciona no ace plus GT-S7500L ?

  66. hockevans says:

    Cara, o meu celular ficou coma Tela toda Azul, não sei quanto tempo vai ficar assim e o meu é o GT-5830L. Por favor me ajuda '-'

  67. Unknown says:

    esse rom pode se utilizado no galaxy ace plus gt s7500l

  68. Flávio says:

    No meu ace ta tudo ok, a não ser pelo acess point que nao consigo criar.
    O que eu faço?

  69. Unknown says:

    Amigo eu to com um serio problema, eu fui trocar abootanimator do meu galaxy ace, ai fiz merda sem querer na pasta system/media e system/bin, agora o celular vai ligar e cai na tela de recovere, e nãi liga por nada,mas eu fis backup das 2 pastas originais no meu cartão SD e ja passei pro PC, eu tenho elas 2 aki do jeito que tava original, mas como eu vo colocar de volta no telefone? como eu faço pra asesar as pastas root do meu celular pelo pc? pq ai eu copio as 2 pastas e volta pra lá, eu ja tentei pela tela de recovere, mas lá não tem a opisão de copiar e colocar, vc podia me dar uma ajuda, eu so presiso mandar essas 2 pastas lá pra dentro de novo, meu celular ta tipo windows com arquivo DLL corrompido que trava na tela de boot, sabe como é né, mas no pc eu coloco o DH em outro pc e arrumo, agora no celular não sei


    meu email é : sementegalactica@hotmail.com

  70. O meu é o Galaxy Ace 5830C, é possivel eu mudar a room dele? Eu estou querendo fazer, pois está ele está enchendo a memmoria da rom sozinho e rápidamente, além disso fica dando cartao de memoria removido, danificado e tal, sem está.
    Além disso, gostaria de saber se colocando esta rom é possivel continuar filmando com a minha camera ou ela passa a ser soh para foto.
    A minha situação é esta, oq vcs me aconselham?
    Abraços, Wangles
    http://www.facebook.com/wangles.avelis

  71. Anônimo says:

    o meu galaxy nao sai da tela azul :/ nao sei oq faco ja tentei refazer a intalação mais da instalação abostada oq eu posso fazer?

  72. Anônimo says:

    desculpe e abortada*

  73. Unknown says:

    Depois de instalado o ICS 4.0.4 eu posso voltar com o backup que fiz antes da instalação? Ou esse backup que fiz só serve para restaurar se eu quiser voltar para o Android original?

  74. herson says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  75. herson says:

    não consigo acessar wifi nem conectar o usb por favor me ajudem

  76. GSC 4ever says:

    E ai cara eu gostaria de saber se esse root funciona no samsung galaxy ace s5830c ??

  77. Unknown says:

    Amigo estalei o NEWERAV2 no meu galaxy ace e agora nao consigo estalar o root,quando vo estalar so da erro... Mim agude.. As configuracao mudarao tbm fico mas complicado

  78. Unknown says:

    Estou pensando em seguir este procedimento e instalar no meu aparelho "Samsung Galaxy Ace Plus", mas só uma pergunta!!? Em questão da camera reparei que vc colocou entre parêntese que só funciona em fotos e a filmadora funciona tbm!?abç...!!

    Leonardo.

  79. Não funciona a pesquisa por voz?

  80. Anônimo says:

    Bom fiz os procedimentos e ja faz mas de 20min que meu galaxy ace s5830c nao sai da tela de apresentação do celular... oque posso fazer agora?
    Me AJUDEM!

  81. Unknown says:

    SERVE PARA O GALAXY ACE GT-5830C???

  82. Unknown says:

    o meu esta demorando muito pra ligar isso é normal???

  83. Michael says:

    A camera esta funcionando?

  84. Unknown says:

    Minha câmera não está funcionando!

  85. Unknown says:

    eu n achei a numero 8
    ????

  86. Cleber says:

    Como conecto o USB? Parou de funcionar !

  87. Unknown says:

    pega no Galaxy Ace Plus GT-S7500L ????
    está em português ?

  88. Unknown says:

    eu queria saber se essa rom apaga todos os meus aplicativos ja baixado, contatos e etc... e outra coisa quando vou instala o ClockWorkMod aparece la Inslation aborted o meu é o Galaxy Ace GT-S5830C, e queria saber tb se o celular vai ficar em inglês, pq se for nu vo nem baixa

  89. Olá, fiz tudo certo, passo a passo, meu modelo é Samsung Ace GT-S5830B, fica apenas a tela azul, ja esperei 10 minutos e apenas tela azul, e agora ?

  90. Lucks says:

    A camra perde qualidade? s5830b!

  91. Unknown says:

    milton ...milton_m_neto@hotmail.com
    ola..tenho o s5830m
    o danado fez todo o processo e na hora de iniciar trava na tela preta de iniciação da Samsung...
    como devo procederpara resolver

  92. Unknown says:

    ME AJUDE, POR FAVORR!!!!!

    FUI INSTALAR NO MEU GALAXY ACE S5830B E SEGUI TODOS OS PASSOS, MAS NA HORA DE INICIAR ELE FICA PRETO OU AZUL (QND DESLIGA DNV) JA TENTEI FAZER IR PARA O MODO DE FABRICA E NAO VOLTA AO NORMAL... ME AJUDE!

  93. Unknown says:

    nao estou conseguindo visualizar meus contatos. O que faço ?

Leave a Reply

Boo - Box