Galaxy Ace Place

Galaxy Ace Place tudo reunido pra você

  • RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Posts mais acessados

Leia Mais
Leia Mais
Leia Mais

Posts Recentes

Categorias

Restaurando Galaxy Ace GT- S5830C

S5830C.

Resultado da promoção eu sou beta.

Resultado da promoção.

On{x}

Trazemos um review sobre esse app que dispõe de várias funções para você automatizar sua vida.

OS melhores apps da semana

Trazemos os melhores apps da semana na nossa opinião pra você.

O Galaxy Ace Place traz o beta 1 do Jelly Bean 4..1.1 para seu Galaxy Ace Gt-5830a/b.

Tutorial para você aprender a instalar o Jelly Bean.

Translate

Aprenda a como particionar o seu cartão SD e usá-lo para instalar os apps nele e poupar a memória interna do seu android.








Importante:
     Não nos responsabilizamos por nenhum dano ao seu aparelho. 


Requerimentos:

Arquivo:
Instalação:


  1. Salve todos os arquivos de seu cartão SD para o computador, esse processo deleta todos arquivos existentes no cartão.
  2. Desligue o Celular.
  3. Entre em modo Recovery.Como entrar no modo recovery?
  4. Navegue até a opção advanced do CWM. 
  5. Selecione a opção "Partition SD Card".
  6. Nessa primeira tela que aparece você escolhe o tamanho desejado para a partição (128 Mb, 256 Mb, 512 Mb, 1024 Mb, 2048 Mb, 4096 Mb) dependendo da capacidade do seu cartão.
  7. Após selecionar o tamanho da partição aparece a opção de "Swap Size" em geral não é necessário ter espaço para o swap. Fica a cargo do usuário a escolha.
  8. Espere o processo de particionamento ser completado.
  9. Reinicie o aparelho.(Atenção não é o Reboot Recovery)
  10. Baixe e instale  o arquivo do apk Link2Sd no market (link acima).
  11. Abra o aplicativo e quando aparecer a tela seguinte seleciona a opção Ext4:
    
  12. O aplicativo pedira que você reinicie o aparelho.
  13. Depois va até as configurações do Link2Sd e marque todas as opções que linkem apps ao sd card (auto-link).
  14. Agora toda vez que você instalar um programa ele vai ser movido pro SD automaticamente.
  15. De uma olhada no Storage info para ver se a partição está sendo reconhecida. (Cartão SD 2ª Part)



  16. Agora é só transferir seus apps para o cartão SD. Vá ao menu selecione Multi-Select depois em Select all depois de selecionar tudo vá em Actions e Create Link. Pronto de uma olhada novamente no armazeno interno.


Qualquer dúvida deixe um comentário.

71 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Olá, com esta modificação ele irá passar a instalar os app sempre no cartão mesmo que o software não tenha a opção de transferência de mover para o cartão, pois já tenho o Link2Sd e muitos só funcionam na memória interna.

  2. Unknown says:

    Olá Jefferson não são todos os aplicativos que serão instalados na partição, o que diferencia é que quando você cria uma partição no formato ext é adicionada a possibilidade de mais aplicativos serem executados a partir do cartão sd (partição ext) os que ficaram de fato na memória interna são os vitais para o sistema. Acredito que muitos desses apps que você mencionou que só funcionam na memória interna serão portabilizados para a partição ext do cartão sd. Teste e poste os resultados se possível. Espero ter esclarecido, qualquer dúvida mande de novo sua pergunta. Obrigado pelo feedback.

  3. Elis says:

    Não consigo chegar no passo 4 = Navegue até a opção advanced do CWM.
    Não aparece essa opção pra mim =/

  4. Unknown says:

    Olá Elis, você tem o Clock Work Mod instalado?
    Se não o tiver instalado na parte dos requerimentos tem um link que explica como se instalar o mesmo.
    Obrigado.

  5. Elis says:

    Oi Thiago. Eu instalei. Fiz todos os passos, mas quando chega no passo 4 não aparece na tela a opção "advanced do CWM". Apenas volta pra tela do modo recovery.

  6. Unknown says:

    Quando você entra no modo recovery sua tela se parece com a foto desse link ?http://4.bp.blogspot.com/-4l7uxI0mW4A/T9eLY9uuiGI/AAAAAAAAAWM/KhY4f0OrcZ0/s1600/image28tn.png

  7. Elis says:

    Oi...nao aparece essa tela..só aparece até a opção "install zip from sdcard"...e ae? o que to fazendo errado? Obrigada.

  8. Unknown says:

    Olá Elis, acredito que o processo de instalação do Clock Work Mod não tenha sido completado com sucesso. Sugiro que repita os passos para instalação do CWM e depois tente novamente esse tutorial.

  9. Augusto says:

    funciona no GR-s5830c? por que eu tentei e apareceu um erro na instalação e error in /tmp/sideload/package.zip (status 7)..

    O que pode ser.?

  10. Unknown says:

    Olá Unknown, em que passo ocorre esse erro?

  11. Cara, depois que eu inicio o programa e ele pede pra eu reiniciar, eu reinicio mas quando vou abrir ele de novo aparece a mesma msg!! O que eu faço a partir daí?

  12. Unknown says:

    Olá Igor, repita o processo de particionamento, pode ser que no seu caso você tenha que escolher as outras opções(ext2 e ext3) teste com as outras opções se mesmo assim continuar pedindo reinicialização reinstale o link2sd, post seu comentário reportando se o problema foi corrigido. Obrigado.

  13. Anônimo says:

    Boa tarde, comigo aconteceu o mesmo que com a Elis...

  14. Unknown says:

    Olá Wesley, você instalou o Clock Work Mod corretamente??

  15. eai cara , que rom vc esta usando ?? ai nesse tutorial ?

  16. Unknown says:

    Olá antonio546, estou usando o ICS CM9 atualizado que você encontra aqui no blog. Porém esse tutorial se aplica a qualquer versão que suporta a instalação do link2sd e também qualquer modelo android que cumpra os pré requisitos.

  17. voce pode passa olink do tutorial da rom que vc ta usando ?? pf

  18. Unknown says:

    Link:
    http://galaxyaceplace.blogspot.com.br/2012/08/ics-no-seu-galaxy-ace-atualizado.html

  19. Olá...
    Toda vez que executo o passo 11
    aparece a seguinte mensagem de erro:

    Scrip de Montagem não pode ser Criado

    mount: Invalid argument

    alguém pode me ajudar?
    abraços.

  20. Unknown says:

    Olá Marco Cruz, pode ser que no seu caso você tenha que escolher as outras opções(ext2 e ext3) teste com as outras opções se mesmo assim continuar pedindo reinicialização reinstale o link2sd, post seu comentário reportando se o problema foi corrigido. Obrigado.

  21. Reinstalei o Link2sd...
    e após isso consegui criar como ext2...
    acho q tudo resolvido vlws...

  22. Matheus says:

    Como faço pra desfazer partição?

  23. leticia says:

    Todo o processo deu certo, apesar de eu ter continuado com pouca memória interna. Todos os meus aplicativos foram movidos para o sd card, no qual há bastante espaço, exclui aplicativos de fábrica desnecessários, tenho apenas 12 app instalados e ainda assim aparece o aviso de que não há espaço pra armazenamento quando tento instalar mais algum. Alguém pode me ajudar?

  24. Unknown says:

    Olá Leticia, tente fazer esse passo a passo:
    1- Abra o link2sd.
    2- Aperte o botão que aparece as opções do link2sd (botão a esquerda do que volta para o inicio)
    3- Escolha a opção seleção multipla.
    4- Clique na opção selecionar que aparece a esquerda.
    5- Clique em ações e escolha a opção criar link.
    6- De ok e aguarde alguns minutos.
    7- Clique na opção ok e reinicie o seu dispositivo.
    Espere que isso resolva seu problema. Qualquer dúvida continue postando.

  25. No meu continua com 180 MB internos por que?

  26. Unknown says:

    Olá Lucius Vinicius, não haverá mudança na indicação de memória interna e sim uma liberação maior (Espaço livre), o indicativo de memória interna continuará com os seus 180Mb porém as aplicações serão instaladas em outra partição localizada no cartão SD. Espero ter esclarecido sua pergunta. Qualquer dúvida continue postando. Obrigado.

  27. Oii tudo bem.?
    Então o meu celular e o S5830C, jah fiz o procedimento (do CWM) q voce flou para um outra rapaz, q tinha o msm celular que o meu.
    So que mesmo depois de instaldo, não aparece Advandece CWM.
    como que eu faço? qual seria o outro procedimento, pq tenhoq formata o cartão, pq a memoria interna do cel, nn da para absolutamente nada. =/
    se vc puder me ajudar, o amsi rapido possivel agradeço.
    Laís

  28. Boa tarde, eu acho que eu consegui achar, o advandce.
    So queria saber se para ele formatar, demora muito tempo, se fica aparecendo a msg q ele esta particonando o cartão, por muito tempo?

    Agradeço deste ja.
    Laís

  29. Peço que ignore os outros post assim, pois consegui particionar, so que a hora q abro o linksd, e clico em algum ext
    jah tentei a ext4 e ext 3
    aparece sempre essa msg.
    Link2sd nn pode ober acesso root.
    se voce tem o acesso root, certifique-se de responder permitir ao prompt do superusuario.
    Como eu faço isso.
    Alguem poderia me ajudar.
    o mais rapido possivel.
    obrigada

  30. Ignorei os outros post, consegui fazer.
    agora minha pergunta e simples.

    nn consegui fazer com a ext4.
    so consegui comaext2. tem algum problema, vai ficar pior ou outra coisa?

  31. Everton says:

    funciona no gts 5830L ?

  32. Unknown says:

    Olá Lais Franco, desculpe a demora, não não haverá nenhum problema. O link2sd reconhecerá como uma partição adicional e poderá migrar(criar o link) normalmente. Obrigado pelo seu feedback, qualquer dúvida continue comentando.

  33. Unknown says:

    Olá Everton Afarelli, este tutorial é pra qualquer dispositivo em Android em geral porém os processos de Root e instalação do clockworkmod se diferenciam para cada dispositivo. O link do tutorial para root e instalação do clockworkmod mencionado no tutorial é destinado a versão 5830B, ou 5830. Obrigado.

  34. Oii Thiago, segue a seguinte duvida, fiz tudo, estav funcionadno belezinha, hoje, eu desliguei e liguei o celular, e estava baixando meus aplicativos, e simplesmente, estava flando q nn havia memoria suficinete no celular.
    O que pode ter acontecido?
    Estou fazendo todo o processo novamente. esta correto isso:?

    Será q toda vez q eu desligar e ligar o cel irei ter q fazer tudo de novo?
    Meu cel e o 5830C.

    Aguardo resposta o mais rapido possivel.
    Obrigada!

  35. Unknown says:

    Olá Lais, atente-se ao passo 13, você deve ligar todas as opções de link automático, habilitando essas opções de link automático todas as aplicações que você instalar irão direto para a partição que você criou anteriormente. Tente também fazer o seguinte procedimento:
    Abra o Link2sd> aperte o botão que mostra as opções (botão a esquerda do home)> em seguida selecione a opção seleção múltipla > e clique em selecionar todos> depois vá em ações e clique em criar link.
    Você fez root no seu celular?
    Espero que resolva o seu problema. Obrigado, qualquer dúvida continue postando.

  36. Diogo says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  37. Diogo says:

    Velho, pelo amor de deus diz q vc ainda responde ao blog..

    Eh o seguinte eu ja fiz isso mas da erro na hora de criar a partiçao, ai tento tds q estao la mas diz que a partiçao nao foi achada, oq eu faço ??

  38. Unknown says:

    Olá Diogo, qual ROM você está usando?

  39. Unknown says:

    boa noite amigo, queria saber por que no meu na hora de abrir o link2SD ele da um erro dizendo que: o Link2SD não pode obter o acesso root.
    Se voce tem o acesso root certifique-se de responder 'permitir' ao prompt do Superusuario. ele so aparece isso em todas as opções

  40. !S@D0R@ says:

    Como consigo acesso root no Samsung Galaxy Y - GT-S5360B Android - 2.3.6 eu tentei já e não deu.. :(

  41. Unknown says:

    Olá Kenneth Bain, a maioria dos tutoriais do blog são destinados ao Samsung Galaxy Ace, o método de root para o Galaxy Y é um pouco diferente, em breve esperamos expandir para maioria dos celulares populares os tutoriais. Obrigado pelo seu comentário.

  42. R.S.S.D says:

    No meu Ace ele ñ reconhece a partição e na hora de reiniciar, ele entra em boot infinito.

  43. Tenho o mesmo problema que alguns acima, aparece a mensagem: "o Link2SD não pode obter o acesso root. Se voce tem o acesso root certifique-se de responder 'permitir' ao prompt do Superusuario"

    Não está reconhecendo a 2ª partição.
    Ajuda?

  44. Unknown says:

    Olá! Tive um problema parecido com o que as outras pessoas dizendo nos comentários acima quanto paticionei o meu Galaaxy Ace GT-5830B. Segui todos os passos, mas o Link2SD não estava conseguindo montar a 2a. partição. Consegui resolver usando a opção "Ext2"... Ai ele funcionou perfeitamente.
    Fica a dica: Se o passo 11 não der certo com o "Ext4" tente os demais que algum vai funcionar... Espero ter ajudado. Juniorfcl.

  45. Unknown says:

    VALEEU CARA, me ajudou muuuito memo, tenho um ace GT-S5830c root e um sd 32Gb classe4.
    usei a opção "Ext2", pois so deu certo nesta.

    Só tenho uma pergunta:

    Se eu transferir os aplicativos linkados para a partição normal do sd da algum problema ? pois tem muito espaço sobrando lá.

  46. Unknown says:

    oiee , estou com problema na parte 16 .. nao estou conseguindo selecionar nada..so aparece a mensagem '' Aplicaçao do sistema ''

  47. Anônimo says:

    Fla amigão ta de parabens pelo blog! Mas deixa eu t fazer uma pergunta quando eu vo instalar o recovery-clockwork-5.0.2.6-galaxyace-fix ela começa a isntalar mais logo da um erro falando q a instalação foi aborted oq eu to fazendo de errado?????

  48. Unknown says:

    ah, tenho mais um problema, quando eu baixo um app da falha na hora de linkar, diz isso aqui.. mkdir failed for /data/sdext2/dalvik-cache, read-only file system :( o que significa .. como posso resolver???

  49. Unknown says:

    olá Thiago!
    Tu sabes me responder se todo esse processo funciona no android 4.0.1?

  50. Unknown says:

    Olá Hafio Nascimento, sim esse processo funciona em todas as versões do android, atente-se se sua Rom já não cria uma partição já por default.

  51. Jo says:

    Thiago, vc pode responder a minha pergunta anterior ??

  52. Unknown says:

    Olá Joice, desculpe a demora, você liberou o acesso root no seu celular??

  53. thiago sera que vc poderia fazer uma video aula ou mostar o passo a passo por imagens. me sinto mais seguro desta forma.

  54. Jo says:

    Sim Thiago, ja tenho o acesso root no celular =/

  55. Daniel says:

    Mt bom cara, deu td certinho, vlw.

  56. Antonio says:

    Amigo Thiago Lucas. Ajuda-me se faz favor. Eu tenho uma versão mais recente ou seja,o meu é um Samsung Galaxy Ace GT-S5839i. Também funciona nessa versão?!? Ou só na versão anterior?!? Agradecido pela ajuda.

  57. Olá Thiago, Me ajude pf, na hora de abrir o Link2SD, eu seleciono qlq uma das opções...e todas elas aparece:
    "aviso de Acesso Root
    Link2SD não pôde obter o aceso root.
    Se você tem o aceso root certifique-se de responder "permitir ao prompt do Superusuário."

    Oq eu faço???

  58. O meu problema é na hora que abro o link2SD e seleciono "ext4". Quanto seleciono a "ext4" aparece a seguinte mensagem: "erro no script de montagem" "Script de montagem não pôde ser criado." "mount: No such device"

    AJUDA AEE

  59. Olá Thiago! Posso dizer que já sou "macaco velho" na instalação de rom's no meu Galaxy 5. Comecei com a 2.3, depois fiz atualizações da mesma versão; já instalei a Cyanogenmod 9, já voltei a versão original (2.2)...enfim, mas uma pergunta apareceu recentemente na minha massa cinzenta. A partição funcionaria melhor antes de instalar a rom ou não teria diferença nenhuma? Você já testou? Agradeço sua atenção desde já...

  60. Unknown says:

    Comigo deu o mesmo problema do MArcus Cruz, e resolvi da mesma forma, usei ext2, e Deu certo

  61. Men poderia me ajudar? o Meu GT-S5830C não está reconheçendo mais do que 2Gb dos 32Gb do cartão de memória! Tento copiar músicas para o cartão de memoria quando termina desconecto e conecto de novo e a as musicas desapareçem, ficando somente no limite de 2Gb é um problema ou o cel só consegue reconheçer esta quantidade de músicas?

  62. Unknown says:

    Segui os passos o meu é final C, no entanto segui este tutorial do CWR
    http://brasildroid.com.br/galaxy-ace-s5830c-m-i-desenvolvimento/4967-tutorial-s5830c-m-upgrade-root-unroot-recovery-roms-stock.html
    E ai o restante dos passos fiz como estava aqui, mas tive que escolher EXT3, até o EXT4 não deu, e particularmente, prefiro EXT3 pelo fato de mexer com linux e saber os 'problemas' que EXT4 tem ao fato de recuperação rs

  63. Unknown says:

    Dica: Se você fez backup do seu SD e voltou os arquivos, selecione todos e crie o link novamente, isso fará com que mova para a partição EXT ;)

  64. Unknown says:

    O meu nome é Tiago e tenho um galaxi ace gt-5839i! Acontece que quando chego à parte do "Navegue até a opção advanced do CWM", esta opção não parece! O que devo fazer? Obrigado

  65. Unknown says:

    esta dando erro ¨AVISO DE ACESSO ROOT¨ link2sd não pode obter o acesso root. Se voce tem acesso root certifique-se de responder 'permitir'ao prompt do superusuario. ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?

  66. Unknown says:

    GALAXY ACE GT-S5830c...Tudo perfeito... Root simples, e rápido, através do AceGinger, link para o ClockWorkMod funcionando perfeitamente, e Link2SD também funcionou, com ele novos aplicativos foram instalados no cartão normalmente, restrito á alguns aplicativos que são críticos para o sistema (relativamente poucos). Consegui também mover alguns aplicativos já instalados. MAS AQUI VAI UMA DICA: Pra garantir a segurança nessa movimentação pra iniciantes é melhor que se faça apenas o Link do app, depois através do gerenciador de aplicações do próprio lançador (Configurações/Aplicações/Gerencia Aplicações) faça essa movimentação, assim evitasse bugs caso você "quebre" algum app e tente move-lo pro tel novamente. TESTADO E APROVADO. Obrigado mesmo.

  67. SrPheel says:

    Oi, Por favor me ajudem, fiz o processo no meu galaxy Y, normal, só que agora quando eu tiro foto ela simplesmente desaparece, não salva, eu tento fazer backup de contatos e qqr coisa que eu tente fazer salvando no SD card me vem essa mensagem: impossível abril mnt/sdcard (permission denied). POR FAVOR ME AJUDEM!

  68. Fiz certinho no meu Ace GT-S5830B, linkei os apps e deu tudo certo !!!

    porem, agora pra entrar no modo recovery(seja CWM ou n) não consigo mais.. toda hora que ligo o aparelho pressionando o botão home + block ele liga uma tela e fica só nela..

    não consigo acionar o modo recovery do aparelho mais.. mas acho q não será mais necessário !

    abraços !

  69. Unknown says:

    nossa thiago me ajuda, fiz o processo de intalaçao mas meu celular nao liga, tem com reverter essa situaçao
    .meu celular e o gt - s5830c,

  70. Unknown says:

    Boa Tarde Galaxy Place, resolvi fazer o particionamento o SD, disponibilizei 2GB mas os apks não vão pra partição q eu criei, mas vão pra memoria restante do SD. fiz tudo e deu certo. uma duvida, como faz pra poder inverter a situação caso eu queira voltar a ter 16GB no meu SD.
    ATT Gui Curcino

  71. creid says:

    Thiago, fiz todo o processo. Só que meu celular ainda está com aquele "disquinho" alegando memória reduzida, e quando entro do Linked2S2 não consigo ter a opção de linkar tudo e passar pro cartão de memória. Aliás, no cartão mesmo só tem o Linked instalado. E quando tento baixar algum alipcativo diz que não posso pq não tenho espaço suficiente no celular. E agora? :(

Leave a Reply

Boo - Box